Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sakura

08
Ago18

SABONETES EXFOLIANTES ANTI-CELULÍTICOS

著者 PUBLICADO POR Neurótika Webb

20180410_103523.jpg

 

Ohayou! お早う!

 

Um dos motivos que me levou a tentar a minha sorte nestas lides de fazer cosméticos, é que ao longo da minha vida tenho estado ligada ao sector de uma forma ou de outra.

 

Comecei a minha vida profissional numa marca de alta cosmética, como assistente, depois fui formadora tanto na área da cosmética profissional como da dermocosmética. Finalmente fui trabalhar para a comunicação social, em 2 revistas femininas e 1 masculina, onde também se falava de cosmética.

 

Mas foi enquanto formadora de dermocosmética que descobri o "poder das plantas" (é um termo um bocadinho cliché, mas enfim!). Apaixonei-me por marcas como a Phyto, a Lierac ou a Caudalie, pela sua eficácia e pelo cuidado e respeito que têm pelo meio ambiente, assim como o recorrerem a antigas formulações absolutamente extraordinárias, como é o caso do Beauty Elixir da Caudalie.

 

Outra das vantagens dos produtos DIY é que nos permite trabalhar com concentrações mais altas dos princípios activos, tornando assim os resultados visivelmente mais rápidos.

 

Deixo-vos então a minha receita de sabonetes exfoliantes anti-celulíticos.

 

INGREDIENTES:

 

1 Chávena de base de sabonete glicerinado de aloé vera Melt & Pour

2 Colheres de sopa de óleo de maíz (refirmante)

1 Colher de sopa de manteiga de macadâmia (rica em vitamina E, activadora da circulação)

1 Colher de sopa de carvão activado (desintoxicante)

1 Colher de café de cafeína anidra em pó (anti-celulitico)

1 Colher de café de extrato de noz de cola (estimula a produção de colagéneo e elastina)

1 Colher de café de extrato de guaraná (anti-celulítico)

1 Colher de café de extrato de cavalinha (drenante e refirmante)

1 Colher de sopa de caroço de azeitona moído (exfoliante natural)

1 Colher de chá de mica mineral ultrafina prateada ou dourada (opcional, deixa a pele brilhante)

Alcool num borrifador.

Molde de silicone

 

Pode juntar óleos essenciais para aromatizar o sabonete. Eu usei sândalo, ylang ylang, rosa mosqueta e vetiver.

 

PREPARAÇÃO

 

- Num recipiente junte a base glicerinada, o óleo de maíz e a manteiga de macadâmia. Leve a mistura ao micr-ondas até derreter. É aconselhável fazê-lo em intervalos de 30 segundos, para evitar que venha por fora. A cada intervalo mexa a mistura para ajudar a manteiga de macadâmia a incorporar com o sabonete.

 

- Após estar a mistura derretida, junte o resto dos ingredientes. Eu costumo juntar os ingredientes em pó primeiro enquanto está quente, assim que a retira do micro-ondas a mistura começa a arrefer e solidificar.

 

- Finalmente deite a mistura no molde de silicone (eu tenho um que faz 6 sabonetes) e borrife a superfície com álcool para não formar bolhas. Os seus sabonetes estão prontos a desenformar passadas cerca de 12 horas. (estão sólidos antes, mas convém esperar pelo menos este período)

 

Divirtam-se!

 

 

約 SOBRE

探索 PESQUISAR

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

VISITA OS OUTROS BLOGS

Neuroses